Nossa História

A Indústria e Comércio de Conservas Floresta é uma empresa paranaense especializada na produção de produtos derivados de banana, principalmente bala de banana!

Com mais de 40 anos de experiência no mercado e produção crescente, a empresa está se inserindo no mercado global para oferecer produtos de qualidade e preços competitivos, tendo caminhado para a certificação e obtenção do selo de Indicação Geográfica do Paraná.

Temos em nossa loja da fábrica em Antonina todos os produtos que fabricamos: balas de banana tradicional e com outros sabores como banana com gengibre, com goiaba, canela, abacaxi, coco, pimenta, amendoim, doce cremoso de banana, banana passa, bananada cascão com e sem adição de açúcar, bananinha sem adição de açúcar, conserva de palmito, além de produtos coloniais, sorvetes, artesanatos da região, servimos um delicioso café ou pão com cevada e bolos caseiros . Bem-vindo e tenha um ótimo passeio em Antonina!

Missão

Possibilitar o desenvolvimento local através da produção de alimentos com qualidade e tradição, preservando seu sabor e originalidade.

Visão

Ser uma indústria de produção artesanal, buscando sempre reconhecimento em todos os seus produtos.

Valores

 Responsabilidade social e ambiental
Ética e Respeito
Valorizamos o Trabalho em equipe
Temos orgulho em ser uma empresa familiar

industriafloresta-industria1
industriafloresta-industria2
industriafloresta-industria3

 Histórico da Bananina

industriafloresta-historia

A BANANINA (Indústria e Comércio de Conservas Floresta Ltda.) possui sede em Antonina, litoral do Paraná, foi fundada em 1973, pelos sócios Zung Sui Shen,  Luiz Chemin  e Antonio Olmir Mendes, conhecido por “Miro”.

Nascido em Encantado-RS, Seu Miro mudou de Lages – SC para Curitiba em 1969, acompanhado pela esposa Adelina e suas três filhas. Em 1972 veio para Antonina  para fazer um frete de um trator para uma fábrica de conserva de palmito e foi convidado a trabalhar como motorista da fábrica. Já no final de 1973, a custa de muito trabalho, superação e determinação passou a ser patrão, a partir dai começou a construir um patrimônio e sua história como empresário.

Inicialmente a produção era apenas de conserva de palmitos, as marcas “Cascata” e “Cachoeira” logo ganharam destaque nos principais supermercados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e até no exterior, tendo sido exportado para os Estados Unidos e Europa.

Em 1986 Seu Miro, trouxe as filhas para Antonina, para administrar um novo negócio, “a Fábrica de balas de banana”. Os sócios adquiriram a Fábrica de Balas Pilar que estava em funcionamento desde 1980,  passando então a produzir além das conservas de palmito, a bala e doce de banana.  Não sendo possível a continuidade do uso da marca “PILAR” passou a ser chamada de ‘POLAR’, e a partir de janeiro 2016, como “BANANINA”.

Seu Miro faleceu no final de 1995, deixando como principal herança o  exemplo de homem trabalhador e honesto.

Atualmente a empresa é administrada pela filha mais velha, Maristela, que optou dar continuidade aos negócios do pai, colocando em prática o que aprendeu na faculdade de Administração de Empresas, sem deixar de lado os princípios e ética ensinados pelo pai.

Hoje a BANANINA tem foco na produção de produtos derivados de banana, com capacidade produtiva de 10 toneladas mês, a empresa vende cerca de 80% de sua produção diretamente na loja da fábrica, onde é frequentada por turistas de todo o Brasil e exterior, e também em redes de supermercado, delicatessen, armazéns de produtos naturais e coloniais.

Historico ty

Sr. Zung, Mariclei, Maribel, Dona Naybin, Dona Adelina, Seu Miro, e ao fundo Maristela.

industriafloresta-maristela

Maristela MendesSócia
Além de administrar a empresa, Maristela e sua filha Barbara recebem os turistas na loja da fábrica com uma calorosa recepção.